Quiromancia
A sua História e Origem
A arte de ler as mãos é uma ciência muito antiga, pois o seu uso remota desde os Egito, havendo registos com mais de 4.000 anos da sua existência em manuscritos Assirios , Egipcios, Chineses e Indianos. No entanto os especialistas suspeitam que se terá originado na India, descendendo de uma ciência com base racional e lógica de nome "Palmistry" cuja tradução mais fiel será de Quiromancia Védica e que teria já uma idade milenar. Essa ciência era utilizada por pessoas de existência pacifica, que viviam pela Paz, Serenidade e Harmonia com Universo designados Yogues.
Por curiosidade deixo aqui o relato conhecido de uma lenda muito antiga que existe nos Himalaias acerca da existência de uma caverna aonde vive um Yogue com mais de 400 anos de idade e encontra-se num estado profundo de meditação designado por Samadhi e que tem na sua posse um livro ainda mais antigo feito com peles das palmas de mãos humanas mumificadas aonde se pode observar as suas linhas e que teria sido utilizado para estudo por monges durante milhares de anos.
Posteriormente, surge na Grécia a Kheiromanteia, cujo significado é adivinhação dos segredos consultando as linhas da mão, pois os sábios acreditavam que essas linhas seriam um registo da nossa personalidade e da linha comportamental e temporal da nossa existência.
Também foi uma arte estudada durante a idade Média e teria sido associada a Astrologia, pois enquanto uma arte explica a influencia dos astros, a outra explica a influencia da mente, criado uma certa harmonia nas predições.
Nos dias de hoje. atribui-se a Quiromancia aos Ciganos. Sabe-se que esse povo se originou a norte da Índia e emigraram para a Rússia, Roménia e que depois expandiram-se pelo Mundo.
A arte de ler as mão está incrementada na tradição Cigana, sendo algo que os mais novos desde muito cedo apreendem a fazer. Inclusive, houve um tempo que encontraríamos alguns deles a trabalhar nesta arte de ler a Sina, em feiras e parques de diversão.
Nos proximos posts vamos falar mais acerca desta arte milenar e das suas bases teóricas e aplicativas. Acompanhe-nos e surpreenda-se
Bem Hajam
Sem comentários:
Enviar um comentário
Olá! Deixem as vossas perguntas, sugestões ou vossa opinião. Responderei o mais brevemente.