Quiromancia
As mãos e suas características :
Quando vamos ler a Sina a alguém, iniciamos por observar ao pormenor as mãos do consultante, em todos os seus pormenores e componentes.
É importante distinguir qual a mão dominante e a mão passiva, pois a mão passiva ou secundária é a menos utilizada e acredita-se que é o registo do nosso dharma, as lições que devemos apreender neste caminho, características de personalidade herdadas e o potencial da pessoa. A mão dominante ou superior é aonde se encontra os traços que se referem mais concretamente ao individuo e o caminho que está construindo desde o seu nascimento e que rege seu presente, indica os eventos futuros e as influências exteriores e mostra o individuo é realmente capaz de fazer. Importante saber que a mão não dominante pode descrever sonhos e potenciais, que talvez, nunca sejam postos em prática.
Geralmente as pessoas destras tendem a serem mais lógicas uma vez que a mão direita está relacionada com o lado esquerda do cérebro que é uma região lógica, e as pessoas canhotas tendem a serem mais criativas devido à ligação com o lado direito do cérebro, uma região mais intuitiva.
O tamanho das mãos
Verificamos o tamanho das mãos que se compara ao tamanho de corpo, de forma a deduzir se são pequenas ou grandes:
Mãos pequenas: Indicam pessoas de capacidade de alcançarem a totalidade ou maior parte das situações e temas com que se deparam. Geralmente são mais activas que pensativas. Também caracteriza uma pessoa orgulhosa.
A mão pequena e delgada mostra vaidade, apreciação pela boémia, sexo, coisas boas da vida em geral e também apresenta alguma melancolia.
A mão pequena, delgada e húmida, mostra que a pessoa é criativa, inteligente e muito dificil de ceder a más influências.
A mão pequena, delgada e seca indica que a pessoa é desonesta, mas é astuciosa, desconfiada e sonhadora.
Mãos Grandes: Indicam pessoa atenta a detalhes, pormenores e muito minuciosa. Pessoas amáveis e simpáticas. Pensam bem o que fazer antes de agir.
A mão grande e fina indica alguém que se auto-avalia e que tem uma inteligência engenhosa.
A mão grande e gorda representa uma pessoa que não se aprecia, gosta de praticar caridade e incentivar a liberdade.
A mão for grande, espessa e rude, a pessoa é melancólica.
A mão mediana revela estreiteza nas ideias e preconceitos.
A mão mediana e fina indica que é uma pessoa hábil e talentosa.
A mão média, gorda e seca mostra que a pessoa tem dificuldade de aprender.
A mão de tamanho médio, gorda e húmida mostra que a pessoa é boa, afável e sensual.
As mãos medianas, grossas e gordas representam uma pessoa pouco inteligente e vigorosa, atlética, forte.
Pigmentação das mãos
Pigmentação da mão indica a saúde física de um individuo e estas são as características gerais que podem indicar alguma situação:
pigmentação amarelada: problemas no fígado e glândulas em geral.
pigmentação azulada: infecção nos rins que pode ser transmitida ao sangue.
pigmentação avermelhada: problemas circulatórios.
pequenos círculos brancos espalhados: taxas altas de glicose.
A cor da mão
A cor da mão também deve ser valorizada pois indica os estados emocionais:
A mão branca indica espiritualidade e paz interior.
A mão rosada demonstra bondade, generosidade.
A mão avermelhada, quente e húmida é sinal paixão descontrolada ou/e cólera.
A mão rude e áspera é de alguém ignorante e egocêntrico.
A mão suave fala de intelectualidade e sensibilidade.
A forma das mãos
A forma das mãos são factor das características da personalidade e podemos considerar as seguintes formas:
A mão elementar :mão cheia, palma curta, dedos curtos e movimentos grosseiros geralmente são atribuídas as pessoas apaixonadas e facilmente manipuladas e sem grandes objectivos.
A mão quadrada: mão roliça, palma longa, pontas de dedos rectas, dedos curtos e movimentos leves,indicam pessoa prática, lógica, quase fria e de costumes rotineiros e ordenados.Tem uma grande capacidade de realização e é teimosa em alcançar os seus objectivos, mas é pouco original ou imaginativa. Apegada as regras e é a mão dos organizadores e pacificadores.
A primeira figura é a mão elementar, e a que se segue a mão quadrada.
A mão espatulada: mão magra, ligeiramente torta, larga e forte,nós dos dedos um pouco salientes e ponta dos dedos arredondados caracteriza quem é entusiástico pelas coisas
boas da vida, criativos e imaginativos, mas ao mesmo tempo de pés bem assentes no chão. Podem ter momentos de irrequietação e pessimismo. Muitas vezes falta-lhe a persistência que necessita para alcançar os e seus objectivos mas quando quer sabe ser muito dinâmico e activo.
A mão filosófica: mão magra, dedos nodosos são de uma pessoa racional, analista dedutiva, pensativa, filosófica e em busca da verdade interior. São pessoas honestas, justas e moderadas com outras pessoas.
Nesta figura, a primeira é espatulada e a segunda filosófica
A mão cónica: mão longa, firme e desenvolvida são de uma pessoa sensual e extrovertida,
com imaginação fértil e de pouco raciocínio. Fã da beleza, das artes em geral e tem ânsia por poder e é demasiado apegado ao dinheiro. Geralmente são impulsivas e cedem as primeiras impressões, são inconsequentes e canalizam a sua energia criadora para a realização.
A mão idealista ou intuitiva: mão bonita e harmoniosa, de dedos longos, elegantes de ponta fina pertence a pessoa sensitiva de personalidade muito idealista e inquieta.É sonhadora, criativa e muda de humor e ideias alternadamente tornando-a complexa e nervosa. Tem grande interesse pelas questões espirituais e beleza. Tem dificuldade em se adaptar ao mundo material. É a forma de mão menos comum.
A mão mista: reúne característica de dois, três ou mais tipos e pertence a pessoas comuns, sem grandes aspirações e de mentalidade, comportamentos e gostos medianos. São as formas de mãos mais comuns.
Nos próximos post, iremos continuar a desenvolver mais sobre este tema tão interessante.
Assim é, Assim seja, Assim se faça
Bem Ajam
Indra Mistica
Sem comentários:
Enviar um comentário
Olá! Deixem as vossas perguntas, sugestões ou vossa opinião. Responderei o mais brevemente.