segunda-feira, 31 de março de 2014

Arcano Maior 0 - O Louco


O Louco

"Se o Homem persistisse em sua loucura, tornar-se-ia sábio"
 William Blake

O louco é um Arcano sem numero, geralmente associado ao 0, mas que pode ser considerado também o numero 22. Ao observar esta carta, percebe-se um ar de leveza, desprendido e aventureiro, que esta em contacto com a sua criança interior. A sua energia é vibrante, instintiva e de alguém que não tem medo de ser espontâneo e de correr riscos para aproveitar as possibilidades que a vida pode ter e dar.

Discrição : 


 No Tarot de Marselha, O Louco, parece um viajante de chapéu que cobre totalmente a cabeça e orelhas veste uma roupa muito parecida com a de um bobo da corte medieval, com um cinto amarelo, calças rasgadas e sapatos vermelhos ou azuis. Aparenta ser um homem que está caminhando, cujo rosto barbudo aparenta satisfação, com um bastão na mão direita e no ombro direito uma vara com uma pequena trouxa. Está de costas, porém, o seu rosto aparece quase totalmente visível. Um animal, que tanto poderá ser felino ou canídeo parece arranhar (ou ter provocado), a parte de pele da coxa direita deixada exposta pelas calças rasgadas. Do chão que parece árido, brotam cinco plantas.



 No Tarot Rider Waite , vemos uma figura de um jovem elegante em postura graciosa como se dançando, iluminado pelo sol e avançando em direcção a um precipício. Tem a rosa da pureza na mão esquerda e na direita segura uma vara em cuja extremidade existe uma trouxa de viajante e apoia-se no seu ombro. Está olhando de frente, com os olhos voltados para o céu e expressando pureza e ingenuidade. Sua roupa é alegre, tem um chapéu que lhe deixa ver os cabelos loiros e tem uma pena vermelha no seu alto e um cão salta alegremente junto a seus calcanhares revestidos de um calçado amarelo. Observa-se o sol bem alto e as montanhas que o cercam.

  Significado Geral:

O louco é inocente, espontâneo, corajoso, despreocupado, impetuoso e impulsivo que segue sem medo a sua intuição. Consegue deixar o velho e percorrer um novo caminho, ou fase da vida independentemente dos riscos. Tem uma mente activa e vontade de acção e libertação, com rumo a transformação e pode indicar que uma nova aventura, um novo rumo, está a começar. Ele está sozinho e sem oposição e rompeu toda a anterior dependência com família e amigos, mas leva consigo toda a experiência do seu passado que lhe conferem o seu potencial. Está preparado para ultrapassar qualquer limitação e finalizar qualquer tarefa. No seu negativo, recusa-se a aceitar os seus erros e pode estar a procurar algo que nem ele sabe o que é. Tem vontade de ser activo, mas não faz nada por isso. Tem falta de interesse e despreocupação nas coisas e em tomar atitudes. Irresponsabilidade, falta de amadurecimento e consciência. Pode indicar falta de rumo,queda ou marcha que se detém. Relutância. Um abandono forçado dos bens materiais; decadência sem muita possibilidade de recuperação. Incoerência, incapacidade para raciocinar e entregando-se aos impulsos cegos causando complicações devido a insensatez das ações. Remorsos vãos e extravagância.


Psicologicamente, O louco pode ser uma pessoa distraída e que não liga para nada, nem para as suas responsabilidades, embora tenha todo o potencial que precisa. Se der mais valor e fizer uso das suas qualidades, poderá ser e fazer tudo o que quiser.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Os Arcanos Maiores

O que são e quem são


Os Arcanos Maiores, são também chamados de segredos ocultos e traduzem as energias que nos compõem e rodeiam a nossa energia, também conhecida como aura.  Recorrendo  a estas cartas podemos aceder as forças ocultas da mente Universal que gere a vida e os acontecimentos que nos permite desenvolver em auto-analise e desenvolvimento, facilitando o reconhecimento das diferentes possibilidades de acontecimentos da vida e ideias latentes que podem ou devem ser desenvolvidas.

As  22 cartas de Arcanos Maiores são elementos do baralho muito importantes pois estão relacionadas a questões de maior profundidade e relevância, em que a  sua representação visual tem a finalidade de clarificar os processos da vida, abrir o coração e iluminar a mente. No entanto, também é muito importante saber ouvir a nossa intuição pessoal para conseguir interpretar correctamente, o que os arcanos nos querem falar e esse é um passo fulcral para a relação do cartomante com o seu baralho.

Quando um Arcano Maior aparece em um jogo, significa que a situação sobre a qual surge a pergunta, já está encaminhada e que não há muito a se fazer, pois tudo está em andamento ou quase finalizado, e o consultante deve aceitar e aprender com essa experiência. Enquanto os Arcanos Menores nos falam da vida do dia-a-dia e dos pormenores do quotidiano, os Maiores referem-se aos acontecimentos de grande importância e de carácter definitivo.
 


Numerados de 0 a 22, os Arcanos Maiores podem ser visto como a representação mística de uma história ou demanda espiritual, sendo a carta 0 o fim e o inicio da vida, em que O Louco na sua viagem, passará pelas etapas de aprendizagem e por experiências retratadas nas outras cartas dos Arcanos Maiores. A última carta, a que fecha a viagem ou a questão, é O Mundo, onde o Louco já não é puro e inocente, mas alguém que cresceu adquirindo a sabedoria e a consciência acerca do mundo que o cerca. Mas mesmo o Mundo fechando um ciclo, uma questão ou uma dúvida, outras situações irão surgir, e o Louco de novo vai aparecer, começando mais uma vez, a  sua viagem pelos mistérios e questões que vivemos dia-a-dia.


Os Arcanos Maiores são:

0-O Louco
1-O Mago
2-A Suma Sacerdotisa
3-A Imperatriz
4-O Imperador
5-O Hierofante ou Papa
6-Os Enamorados
7-O Carro
8(ou 11, dependendo dos baralhos)-A Força
9-O Eremita
10-A Roda Da Fortuna
11(ou 8 dependendo do baralho)-A Justiça
12-O Dependurado
13-A Morte
14-A Temperança
15-O Diabo
16-A Torre
17- A Estrela
18-A Lua
19-O Sol
20-O Julgamento
21-O Mundo

Nos próximos posts, vamos falar de cada um destes Arcanos. Acompanhe-nos nesta viagem mistica.

Assim é, Assim se faça, Assim seja
Bem Hajam









domingo, 23 de março de 2014

Tarot


  O que é o Tarot?



 Durante a história da humanidade, encontramos vários relatos de lançamentos de sortes relacionadas com Oráculos de forma a obter respostas.
A origem do Tarot é misteriosa pois há quem diga que primeiramente apareceram no antigo Egipto, cujos desenhos foram baseados nas ilustrações de livros Sagrados, como vieram do mundo oriental e foram trazidas para o ocidente pelos povos nómadas como os ciganos. ou trazidas pelas Cruzadas das terras muçulmanas (Terra Santa). Há ainda quem afirme que o tarot surgiu nas cortes francesas e seria utilizado como jogo recreativo.
No entanto entre as primeiras provas do seu aparecimento há documentos que comprovam serem as cartas de jogar já conhecidas na Bélgica em 1379 e sabe-se que eram utilizadas nas cortes renascentistas e na idade Média.

No entanto, não há conhecimento de registros  que indiquem alguma escola ou corporação de ofício que tenha criado estas cartas, o que indica que ganhou a forma que hoje conhecemos pelas mãos de artistas e artesões que tinham conhecimentos e habilidades adquiridas entre os edificadores dos palácios e igrejas no período pré-renascentista, bem como suas pinturas, imagens e vitrais.

O palco de imaginação que envolve o Tarot confunde o iniciante interessado em compreender sua linguagem simbólica, pois o tarot esta repleto de símbolos míticos além que há uma relação intima entre o estudioso de tarot e suas cartas, pois o seu significado pode ter uma visão muito pessoal que nasce da relação intuitiva do tarologo  com o seu baralho. Este jogo maravilhoso, representa um desafio para o estudo que é constante e profundo.

Podemos ver o Tarot, como um alfabeto altamente complexo, formado por símbolos e imagens de arquétipos e que representam o caminho de uma vida humana em todo o seu complexo sentido, como se fosse uma história de começo, desenvolvimento e seu fim.
Pode ser lido como se fosse uma mensagem do inconsciente ou como uma ligação entre o ser físico e o ser espiritual. Assim podemos considerar que o tarot tem a finalidade de ser uma orientação psicológica, terapeuta, para o auto-conhecimento e uma forma de predição para o futuro.

Infelizmente o Tarot é muitas vezes mal compreendido, e etiquetado como uma superstição e pensado que apenas as pessoas desesperadas e incultas é que recorrem a este género de saber.
Nada poderia estar mais longe da realidade, pois o Tarot deve ser considerado uma profissão ou uma arte, em que requer bastante tempo, estudo e experiência para alcançar o domínio no seu conhecimento.

O Baralho é composto por 78 cartas, em que 22 são Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores.
Há imensos estilos de baralhos de tarot, sendo os mais conhecidos o Baralho de Marselha e o Baralho Rider Waite:

O baralho de Marselha, é um dos mais antigos que se tem conhecimento e dos mais respeitados.As cores que imperam são o Vermelho, o Azul e o Amarelo Dourado que faz lembrar as cores utilizadas em determinda altura da história europeia na decoração pela aristocrácia da corte francesa.O tarot de Marselha é uma versão utilizada na arte de jogar cartas, mas com um intuito mais profundo que é dado no seu simbolismo. Ele se caracteriza pela simplicidade que domina nos desenhos dos Arcanos Maiores e Arcanos Menores.



O Baralho de Rider- Waite é o mais conhecido tarot do mundo. Este baralho foi introduzido no Mundo através do mistico americano Arthur Edward Waite com ilustrações de Pamela Colman Smith.
Todas as ilustrações do Tarot Rider-Waite foram projetadas por Waite, que foi membro da Ordem Hermético da Golden Dawn, mais tarde fundador  da Irmandade da Rosa Cruz.
                                                                                                                                              
Nos próximos posts, vamos entrar neste mundo tão misterioso e dar a conhecer os Arcanos Maiores e Arcanos Menores, assim com o seu significado individua baseado nos dois baralhos acima referidos.

Assim é, assim se faz, assim seja
 Bem Hajam
 Indra Mistica


O que é Visualização Criativa


   
Esta técnica na verdade é algo que estamos constantemente a utilizar todos os dias e em todos os momentos. É a utilização da nossa imaginação direccionada para realizar os nossos sonhos e desejos.
Todos os dias utilizamos a imaginação de uma forma inconscientemente, não nos apercebendo do profundo impacto que tem na nossa vida e em quem somos.
Para perceber melhor o meu ponto de vista, recorde alguém que esta sempre positivo, cheio de vitalidade e que aconteça o que acontecer, rapidamente se levanta e torna a percorrer outro caminho totalmente diferente com a mesma vitalidade. Geralmente são pessoas que constantemente estão imaginando o melhor caminho para atingirem as suas finalidades, imaginam sempre o melhor que podem obter e vivem com uma deliciosa certeza e alegria que vão chegar ao destino de seu sonho.
São pessoas raras estas....pessoas que sabem ver o melhor de tudo em tudo e não se quebram com alguns obstáculos que vão aparecendo.
Agora recorde uma pessoa totalmente oposta...que está quase sempre triste, que não acredita em si e imagina que tudo lhe vai correr mal. É uma pessoa infeliz que antecipa a tristeza sentindo-a antes de ter razões para isso e que a amplia quando tem, ficando acorrentado a esse sentimento imenso tempo, e dizendo que é assim e não consegue de outra forma. Pois se não imagina que consegue, como conseguirá?
Como seremos amados se não imaginamos como é? como saberemos identificar se vivemos como queremos se antes não imaginamos como seria?
Os antigos mencionam que tudo o que existe tem que existir primeiro numa energia mais subtil, e o que é a imaginação senão uma forma de energia que criamos?
Mas o que é a imaginação?
É a capacidade de criar uma ideia, uma imagem mental ou uma sensação. Há pessoas que conseguem utilizar esta capacidade nas suas versões, outras só conseguem imaginar numa das suas formas.
Nos todos os dias imaginamos ...em ideias, sentimentos ou imagens e muitas das vezes o fazemos naturalmente ignorando o nosso próprio poder de domínio sobre elas.
Mas que é a imaginação na Visualização Criativa?
Fácil...é imaginar conscientemente e prestando atenção positiva regularmente a essa ideia, dando-lhe energia para se manifestar. Mas atenção...nem sempre a manifestação é aparecer como magia. Muitas vezes aparece porque o facto de imaginarmos algo com tanto positivismo e bem-estar, que essa sugestão constante nos impulsiona para agir e acreditar no nosso melhor e no que nos rodeia. E é aí que algo muda porque nunca mais vemos a vida da mesma maneira.
O seu objectivo pode ser qualquer coisa a nível físico, mental,espiritual ou emocional. Seja o que for.
E o facto de emitirmos essa energia ou aura, a verdade é que o próprio mundo que nos rodeia reage e muda em sintonia com essa energia. Porque tudo é energia e não há nada no Universo que não o seja! Até numa rocha que parece imutável e morta, é constituída por átomos coesos que se movem entre si por energia, para manterem tudo aquilo que uma rocha é na nossa aparente realidade.
Até a energia da cura...pois um doente que se encontra num estado mais optimista e positivo, mais facilmente se cura, porque adiciona em si a energia de cada partícula que constitui o seu ser para obedecer ao intuito de cura que a sua imaginação lhe concede alcançar. Assim o é e basta perguntar a um médico e este lhe dirá a importância que tem o "estado de espírito" do paciente, seja a doença física, mental ou espiritual.
Qualquer Visionário que existiu, primeiro imaginou que era possível e é essa a força que nos impulsiona para fazer e ser cada vez melhores independentemente do que aparentemente é.
No entanto não é fácil imaginar quando a realidade que vivemos é o oposto do que tanto queremos ver. Não é fácil, mas não é impossível.
Fique atento ao nosso blog e página de facebook, pois pretendemos desenvolver este assunto e dar-lhe a conhecer várias técnicas de Visualização Criativa para utilizar no seu quotidiana. Só lhe pedimos é que nos escreva a contar o resultado e as suas experiências.



Assim é, assim seja, assim se faça

Bem hajam

sábado, 22 de março de 2014

Consultas de Tarot


Para se ser um consultor tarólogo, implica muito estudo, muito tempo de conexão com o nosso eu mais profundo e um dom precioso de pressentir a resposta. É algo que deve ser levado muito seriamente e com respeito reverente.
O tarot é uma ajuda visual que ajuda na nossa jornada e a compreender mais profundamente quem nós somos. É um conselheiro associado à compreensão mística da intuição, um saber ligado ao divino ser espiritual. Inclusive, é uma poderosa ferramenta que pode aconselhar, alertar e ajudar-nos no nosso desenvolvimento mundano, espiritual e pessoal.
Fazer uma leitura de tarot é um ritual especial, pois deve ser feito num ambiente energéticamente "Limpo" e calmo, em que o consultante se induz num estado de mente tranquila e corpo relaxado. Isto porque para canalizar as energias divinas de adivinhação implica uma força espiritual que deve fluir naturalmente.
Antes de qualquer consulta Online ou presencial , a Casa De Indra, realiza todos os rituais necessários para entrar no "outro domínio" da existência.

As consultas Online realizam-se dentro do seu prazo, após confirmação de pagamento feito por transferência Bancária excepto as consultas presenciais que são pagas após a consulta e em dinheiro vivo.

Consultas Disponíveis: 

Alguns dos instrumentos do nosso trabalho

As consultas variam de pessoa para pessoa dependendo do que pretendem. Os preços que se seguem são apenas como noção do serviço que pede. O que não quer dizer que os preços não possam variar para menos ou mais conforme o que realmente pretende. Por isso contacte por email e será  dado um preço justo e razoável para o assunto que realmente pretende clarificar.

 

Consulta Online pergunta e resposta

Forma rápida e sem grande analise, de chegar ao cerne da questão sobre um resultado e o seu efeito.
Consiste em três perguntas do consultante bem directas.
Precisa de facultar nome completo, data de nascimento.
Resposta por email até 24 horas após confirmação de pagamento Bancário.
Preço: 5 euros

Consulta Online sobre assunto especifico (amor, espiritual, mental, material ou saúde)

Analise profunda acerca de determinada área do mundo do consultante, com todas as questões que pretender fazer respectivamente a essa área.
Precisa de facultar nome completo e data , local e horas de nascimento.
Resposta em documento anexado e enviado por email até 48 horas após confirmação de pagamento Bancário.
Preço: 10 euros

Consulta Online Sobre todas as áreas do mundo do consultante.

Analise profunda e detalhada de toda a vida do consultante, em que pode fazer as questões que quer ver respondidas.
Precisa de facultar nome completo, data, local e horas de nascimento.
Resposta dada em documento detalhado e enviado anexado por email até 78 horas após confirmação de pagamento efectuado.
Preço: 20 euros

Consulta e estudo detalhado sobre todo o mundo do consultante + perfil astral + numerologia + leitura das mãos (quiromancia).

 Analise profunda e detalhada de toda a vida do consultante pelo tarot e todas as artes disponíveis ao saber do consultor.
Precisa facultar nome completo, data, local  e horas de nascimento e imagem digitalizada (foto ou fotocópia) de palma da mão dominante e imagem (foto ou fotocópia) digitalizada de palma de mão menos utilizada ( terá que ser bem visível as linhas da mão).
Resposta dada em documento detalhado e enviado anexado por email até 78 horas após confirmação de pagamento efectuado.
Preço : 30 euros


Consultas presenciais só para os clientes "da casa" e de longa data.

Para nos contactar a marcar a sua consulta ou para mais informações contacte-nos em casa.de.indra@gmail.com

                                                        Bem Hajam